sábado, setembro 11th, 2010 | Author:

Bomboneira de páscoa

BOMBONEIRA DE PÁSCOA.
Ideal para fazer um presente com originalidade.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
Tamanho final da peça: 26 cm, aproximadamente. Tecido de cor escura (preto, de preferência) que
servirá de base para o trabalho. Retalhos coloridos: seda azul, tecido de algodão azul de um tom um pouco mais escuro e estampado floral. Passadores e fita. Régua, caneta hidrográfica, fios de linha em harmonia com o conjunto, agulha, ferro de passar.
CONFECÇÃO:
(1) Corte tiras de 4 cm: azul, de seda e em estampado floral. Costure as dez tiras entre si seguindo o modelo. Agora, passe a ferro as tiras sempre em uma mesma direção.
(2) Coloque duas tiras compridas de 4 cm, fechando o trabalho em sentido longitudinal.
(3) Dobre o retângulo pela metade e puxe o lado avesso para fora, a seguir, costure as laterais. Alinhave as barras laterais inferiores. Corte um círculo da medida necessária e costure-o. Retire os alinhavos até franzir o tecido e conferir-lhe a forma de bomboneira; logo, remate o fundo usando a máquina de costura.
(4) Faça dois pespontos nas aberturas superiores da bomboneira de modo que a fita possa passar facilmente.
(5) Corte duas tiras de tecido de seda azul de 5 cm de largura que sejam suficientemente compridas. Agora, você deve dobrá-las pela metade e passar a ferro. Costure-as pelos dois lados, vire-as para fora e torne a passar.
(6) Faça a fita passar pelo pesponto da bomboneira. Puxe a fita e faça um nó.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in


You must be logged in to post a comment.