terça-feira, setembro 07th, 2010 | Author:

Fazer almofadas para decoração

Peça posterior cortada e fazenda para iniciar o cordão ao viés.
Em primeiro lugar, para começar, pegue o bordado já preparado para a montagem e busque uma fazenda grossa que combine bem com ele e que sirva para montá-lo.
Pegue um cordão branco de algodão de uns 6 mm de diâmetro e forre-o com a fazenda previamente cortada ao viés. Já vimos anteriormente como realizar este passo. Costure a fazenda com uma linha bem resistente fazendo pespontos. Quando chegar ao final da peça, empalme uma nova. Ao final, você deve obter um comprimento de cordão duas vezes maior que o diâmetro do bordado.
A seguir corte com uma tesoura especial para costura uma peça que irá colocada na parte de atrás ou posterior da almofada. Você deve obter a mesma medida que o bordado, mais dois centímetros extra por toda a beira, para a costura. Esta peça não vai ao viés, mas sim cortada reta.
A seguir corte também uma peça alongada da mesma fazenda. Uns 14 centímetros de largura de fazenda será o mais adequado para uma almofada de tapeçaria de tamanho médio. Esta largura pode variar dependendo do tamanho e do tipo de projeto que se trate.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in


You must be logged in to post a comment.