domingo, setembro 12th, 2010 | Author:

Toalhas de mesa em patchwork

EU E VOCÊ CAMPESTRE E GUARDANAPOS.
Uma bonita toalhinha de mesa campestre individual, que não requer uma grande habilidade.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
(para a toalhinha de mesa individual e um guardanapo). Tamanho final das peças: toalhinha de mesa à medida e um guardanapo de 26 cm. Tecido xadrez cor-de-laranja e lilás. 25 cm por 50 cm de friselina. Régua, caneta hidrográfica, fios de linha em harmonia com o conjunto, agulha, ferro de passar.
CONFECÇÃO:
(1) Corte um retângulo de tecido da medida que deseje para confeccionar a toalhinha de mesa individual que você quer, deixando um espaço de 2 cm por todos os lados. Marque a barra e passe a peça, mas ainda não a costure.
(2) Corte um quadrado de 13 cm por 13 cm e costure-o no centro da toalha. Corte quatro quadrados pequenos de 4 cm por 4 cm e costure-os em cada uma das esquinas.
(3) Pegue a friselina e coloque-a na parte de baixo da toalha. Usando a técnica do «sanduíche», pegue a friselina, a toalha de cima e o forro e remate as bordas.
(4) Para fazer o guardanapo, corte um quadrado de 25 cm por 25 cm de lado de tecido xadrez cor-de-laranja e faça a barra da mesma maneira já descrita. Paira terminar, decore o guardanapo com um quadrado de tecido lilás, rematando-o a seguir.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in


You must be logged in to post a comment.