quarta-feira, setembro 28th, 2011 | Author:

Toalha de mesa com flores

TOALHA DE MESA COM GRINALDA DE FLORES.
Difícil.
MATERIAL.
Linha de algodão Mouliné “Anchor” a 3 fios, 4 meadas em verde petróleo n° 218; 3 meadas em damasco n° 8; 2 meadas para cada uma das seguintes cores: azálea n° 38, verde maçã n° 240, verde relva n° 243, limão n° 289, amarelo quente n° 291; 1 meada para cada uma das seguintes cores: rosa pálido n° 271, vermelho n° 9046, vermelho alaranjado n° 332, coral intenso n° 35, Linha Coton à Broder “Anchor” n° 25, 1 meada em branco. Linha de algodão para alinhavar “PÁ” n° 24. Uma agulha de bordar n° 9 e uma agulha de bordar sem bico n°16 “Milward”. Todos os produtos são da Coats & Clark. Tecido quadrilé “Anchor” branco 130 cm e com180 cm de largura, contendo 45 orifícios em 10 cm, distribuído pela Coats & Clark.
PONTOS UTILIZADOS:
Ponto de cruz: Trabalhar segundo o esquema e a legenda. Cada quadrado do esquema corresponde a um ponto de cruz. Cada ponto de cruz é feito sobre um quadrado do tecido quadrilé, tanto em largura como em altura. Ponto ajour em coluna: Executar como o ponto ajour simples, mas nos dois lados, prendendo o mesmo número de fios para os feixes. Ponto de cordão.
AMOSTRA:
A grinalda tem um diâmetro de 44 cm nos pontos máximos. A toalha, depois de pronta, mede 125 cm de lado.
EXECUÇÃO:
Cortar no tecido quadrilé um quadrado com 130 cm de lado. No interior a 2,5 cm das margens, desfiar um quadrado de tecido e alinhavar a bainha, enviesando os cantos. Com a linha Coton à Broder, prender a bainha com ponto ajour em coluna. Fazer o acabamento dos lados exteriores dos quadrados de canto com ponto de cordão. No centro da toalha, bordar a grinalda do esquema, repetindo-o de seta a seta. Os motivos excedentes após as setas são dados para determinar exactamente os pontos de ligação para as repetições.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in


You must be logged in to post a comment.