terça-feira, setembro 20th, 2011 | Author:

Toalha pequena

TOALHA PEQUENA COM BORDADOS AZUIS.
De dificuldade média. MATERIAL:
Linha de algodão Mouliné “Anchor” a 3 fios, 2 meadas para cada uma das seguintes cores: azul celeste n° 130, flor-de-lis n° 131, azul claro n° 134. Linha de Tricotar Ancora n° 12, 50 g em branco. Um carrinho de linha “Corrente” n° 50 em branco. Linha de algodão para alinhavar “PÁ” n° 24. Uma agulha de bordar n° 9 e uma agulha de bordar sem bico n°16 “Mil-ward”. Uma agulha de crochet n° 1.00 “Milward”. Tecido adamascado com quadrados em tecido quadrilé um quadrado com 112 x 112 cm .
PONTOS UTILIZADOS:
Com a agulha de bordar: Ponto de cruz: Trabalhar segundo os esquemas 1, 2, 3 e 4 e a legenda. Cada quadrado dos esquemas corresponde a um ponto de cruz. Cada ponto de cruz é feito sobre um quadrado do tecido quadrilé, tanto em largura como em altura. Com a agulha de crochet: Malha de cadeia. Malha rente. Malha baixa. Malha alta. Malha no ar. Borboto: 3 m de cadeia e 1 m baixa na 1a m de cadeia.
AMOSTRA:
A renda em crochet tem 2,7 cm de largura. A toalha depois de pronta mede 114 cm de lado.
EXECUÇÃO:
No tecido alinhavar e coser à volta do tecido uma bainha com 1/2 cm, dobrada sobre o direito do tecido. De acordo com o desenho de composição, com a linha Mouliné a 3 fios, bordar nos quadrados em tecido quadrilé os motivos dos esquemas, alternando um quadrado sim e um quadrado não em xadrez. Renda em crochet: Com a linha de Tricotar Ancora executar 2.519 m de cadeia e fechar em circulo com 1 m rente. 1* volta circular: 3 m cadeia (= 1 m alta), na mesma m de base trabalhar 2 m altas (= canto), * em cada uma das 629 m cadeia seguintes trabalhar 1 m alta, depois, n m de canto seguinte trabalhar 3 m altas ‘; repetir de ‘ até ‘ durante toda a volta circular, suspendendo a última repetição das 3 m de canto. Terminar com 1 m rente na 3a m cadeia do início. 2a volta circular: em cada m trabalhar 1 m baixa, 1 m rente na 1a m baixa. 3a volta circular 6 m cadeia (3 m cadeia = 1 m no ar, 3 M cadeia = espaço), depois, na mesma m de base trabalhar 1 m alta (= espaço de canto), ” ” 1 m cadeia, saltar 1 m, 1 m alta na m seguinte *; repetir de * até * até ao canto seguinte, depois, na m de canto trabalhar 1 m alta, 3 m cadeia e 1 m alta “; repetir de ** até ” durante toda a volta circular, suspendendo o último canto e terminar com 1 m cadeia, saltar 1 m, 1 m rente na 3a das 6 m cadeia de início. 4a volta circular: 4 m cadeia (= 1 m no ar), no espaço de canto trabalhar: 2 m no ar, 6 m cadeia, inserir a agulha no cimo da última m no ar trabalhada e executar 1 m no ar, depois, 5 m no ar, 6 m cadeia, inserir a agulha na última m no ar trabalhada e executar 1 m no ar, 3 m no ar; ” ‘ saltar 3 espaços, no espaço seguinte trabalhar 3 m no ar, 6 m cadeia, inserir a agulha na última m no ar trabalhada e executar 1 m no ar e 3 m no arrepetir de” até * até ao canto. No espaço de canto trabalhar 3 m no ar, 6 m cadeia, inserir a agulha na última m no ar trabalhada e executar 1 m no ar, 5 m no ar, 6 m cadeia, inserir a agulha na última m no ar trabalhada e executar 1 m no ar e 3 m no ar ‘*; repetir de ” até ** durante toda a volta circular, suspendendo o último canto e terminar com 1 m rente na 4a m cadeia do início. Cortar e rematar o fio. Volta circular de acabamento interior: Inserir a agulha na base das m altas da 1a volta circular e trabalhar durante toda a volta circular 1 m baixa e 1 borboto, saltando a m central de cada canto. Terminar a volta circular com 1 m rente na 1″ m baixa. Cortar e rematar a linha. Aplicar a renda por cima da bainha.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in


You must be logged in to post a comment.