quinta-feira, outubro 20th, 2011 | Author:

PANO COM MALMEQUERES

PANO COM MALMEQUERES.
MATERIAIS:
Estopa de linho em tom bege, um rectângulò com 130 x 45 cm, tecido de algodão em verde seco, verde musgo, branco sujo, uma tira de cada cor com 12 cm de altura e com 90 cm de largura, uma tira de algodão em amarelo torrado com 5 cm de altura. Uma agulha Milward n°9, um tubo de linha de alinhavar Pá, um carrinho de linha Corrente no tom de cada um dos tecidos de algodão, para bordar à máquina. As linhas e a agulha são da Coats & Clark.
Galão de passamanaria em estopa de linho 350 cm.
EXECUÇÃO.
Copie para papel vegetal os vários motivos, segundo a cor do desenho. Decalque para os respectivos tecidos deixando uma margem de 3/4mm e recorte.
Depois de ter os motivos todos recortados, aponte sobre o rectângulò de estopa e alinhave. De seguida cosa com o bordado à máquina ou ponto de recorte feito à mão. Se optar pelo ponto de recorte utilize linha Coton à Broder nos tons dos tecidos. Para rematar o trabalho alinhave e cosa à máquina, a toda a volta do naperon o galão de passamanaria.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in


You must be logged in to post a comment.