sexta-feira, agosto 31st, 2012 | Author:

CAIXA REDONDA COM ALÇA E LACO VERMELHO.

Material: papelão paraná grama-tura 140;fita adesiva; cola branca Cascorez; plumante; pincel chato e macio; rolinho de espuma; ré-gua; tesoura; pregadores de roupa; 1 m de tecido floral; fita de cetim n”9 vermelha; folhas e flores de tecido no mesmo tom; galão dourado; pistilos.
Risque e corte no papelão paraná: peça A — Tampa, base e acabamento da base da caixa — Corte três círculos com 26 cm de diâmetro cada um. Peça B—Acabamento interno da tampa — Corte um círculo com 25,5 cm de diâmetro. Peça C — Lateral e reforço da base — Corte duas tiras com 89 cm x 8 cm de largura. Peça D — Lateral e acabamento externo da tampa Corte duas tiras com 89 cm x 3 cm de largura. Peça E — Encaixe entre a base e a tampa Corte uma tira com 89 cm x 12 cm de largura.
Montagem da base da caixa: fixe uma das tiras C ao redor da peça A, fechando a circunferência com fita adesiva porfora. Usando um pincel, passe cola na junção interna e deixe secar. Coloque a outra tira C por dentro da base. Verifique se o tamanho está correto. Caso haja sobra, corte o excedente. Retire a tira, aplique cola por toda a lateral interna da base e recoloque a tira. Antes de colar, certifique-se de que esteja bem colocada, rente ao fundo da caixa e presa nas laterais. Para facilitar a colagem, distribua vários pren-dedores de roupa por toda a volta. Aguarde a secagem. Tampa: fixe a tira D ao redor da peça A com fita adesiva. Aplique cola na junção interna. Deixe secar. Forração da lateral: corte no tecido uma tira medindo 89 cm x 10 cm. Com o rolinho, passe cola em toda a lateral externa da base e frxe o tecido. Deixe 1,5 cm de sobra em cima e 0,5 cm em baixo. Cole as sobras por dentro e no fundo da caixa. Usando a peça A como molde, recorte dois círculos no tecido, um no tamanho exato e outro com 0,5 cm a mais. Use o maior para revestir a peça A, virando e colando a sobra no lado oposto. Cole o círculo de tecido no interior da base da caixa. Fixe também a peça A revestida com tecido sobre o fundo externo da caixa para dar acabamento. Revestimento da peça E: cole uma tira de tecido medindo 89 cm x 18 cm sobre a tira de papelão, deixando sobras com cerca de 6 cm em cima e 2 cm em baixo. Vire a peça e cole as sobras. Coloque esta tira dentro da caixa e verifique se o tamanho corresponde ao diâmetro. Se houver sobra, corte. Remova a tira do interior da caixa, aplique cola na lateral interna e fixe. Para arrematar, cole uma fitinha sobre a junção da peça. Coloque prendedores para auxiliar a colagem. Após a secagem, fixe um galão dourado em toda a volta do encaixe, rente à base. Revestimento da tampa: recorte um círculo em tecido com 32,5 cm de diâmetro. Aplique um pouco de cola sobre a tampa e fixe um pedaço de plumante. Recorte o contorno exatamente no tamanho da tampa. Cole o círculo de tecido sobre a tampa, fixando-o nas laterais externa e interna. Faça o revestimento da peça B e cole-a na parte interna da tampa, para dar o acabamento. Recubra a peça D que sobrou com uma tira de tecido. A seguir, cole-a em toda a volta da tampa. Arremate a junção com uma tira de fita no mesmo tom do tecido. Alça: corte duas tiras de papelão com 50 cm x 6 cm. Cole uma sobre a outra e depois faça o revestimento, usando uma tira de tecido com 50 cm x 11 cm. Use .galão dourado para arrematar a emenda. Fixe a alça nas laterais da caixa. Decore com galão dourado, laços de fita, flores, folhas e pistilos.

Compartilhe no:
  • Orkut
Categoría: Caixas decorativas
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in


You must be logged in to post a comment.